domingo, 18 de setembro de 2011

Tempo de memória

MEMÓRIA NO TEMPO

 
Tempo de memória, de relógio de areia a esvair-se, mas,
há memórias no Tempo, que nunca são esquecidas.
Tempo, que não passa, no tempo, é Tempo de saudade,
Tempo que permanece, que nos alimenta e acarinha.
Nós somos o Tempo e ele, o oxigénio da vida.
Tempo da infância, da adolescência e do adulto
muito Tempo se passou, e eu aqui…
Recordando, os Tempos bons e menos bons
Tempo de esposa, amada e menos amada,
Tempo de luz, de filha de mãe e de avó.
Não há Tempo a perder, simplesmente a não esquecer…
Quero, que o Tempo não passe, no Tempo da minha memória,
Quero o presente, o passado e o agora.
Quero a ilha, o mar azul e o basalto.
Sem eles, perco-me no Tempo.
A âmbula parte-se, a areia simplesmente esvai-se,
eu, já não serei eu, não haverá memória no Tempo
G. Magar



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário